Como eliminar os riscos de acidentes nas obras de demolição

Em parceria com a empresa JGN Demolidora, a Lubrimatic realizou a demolição de parte do novo prédio do Tribunal Regional Trabalhista de Goiás.

Em outubro de 2015, o novo prédio do Tribunal Regional Trabalhista de Goiás (TRT-GO), ainda em fase de levantamento, foi atingido por um incêndio de grandes proporções e dois blocos da construção sofreram sérios danos.

Prédio do TRT-GO após incêndio em 2015

Prédio do TRT-GO após o incêndio em outubro de 2015

Para poder retomar as obras do futuro edifício, o Núcleo de Engenharia do TRT-GO precisava, primeiramente, realizar a demolição das áreas comprometidas pelo fogo. Devido à localização da construção – região central da cidade de Goiânia, existia a necessidade de executar uma demolição controlada, com segurança para os trabalhadores envolvidos, os moradores e transeuntes do local e para as construções vizinhas.

Além de tais circunstâncias, outro fator determinante para a demolição era a questão tempo: era necessário agilizar o processo para o cumprimento dos prazos estabelecidos.

A proposta de trabalho feita pela Lubrimatic, juntamente à JGN Demolidora, foi considerada a melhor metodologia para realizar a obra: utilização de Robôs de Demolição Remota Husqvarna.

Robô de demolição Husqwarna em atividade

Robô de Demolição Remota Husqvarna sendo utilizado para a demolição do prédio do TRT-GO

Os Robôs de Demolição Remota Husqvarna são controlados via bluetooth, oferecendo maior segurança para os operadores, que podem manter certa distância do local em que está acontecendo a ação demolidora.

Eles também possuem altíssima precisão, o que os torna ideais para execuções de trabalho onde a estrutura do prédio não foi afetada por completo e é necessária a demolição apenas dos pavimentos atingidos.

Para conseguir atender à complexidade e extensão da obra, foram utilizados 4 robôs trabalhando simultaneamente: 2 robôs do modelo DXR 140, 1 robô do modelo DXR 300 e 1 robô do modelo DXR 310 - todos da Lubrimatic, que hoje é a empresa que possui a maior frota de robôs de demolição Husqvarna do país.

Foram demolidos 7.000m² de área construída. A operação, que estava prevista para durar 6 meses, foi concluída em apenas 4 - uma obra realizada de forma rápida e segura, atendendo às especificações e demandas do cliente.

Fotos da demolição do TRT-GO

Para ver o álbum de fotos completo dessa obra, acesse nosso portfólio.

A Lubrimatic possui equipamentos e mão-de-obra especializada para atender a obras de qualquer porte e dentro das especificações técnicas e de segurança.

Para saber mais sobre nosso serviço de demolição, nossos equipamentos e fazer orçamentos, entre em contato conosco.