Precisando demolir com precisão e segurança? Saiba agora o que é uma demolição controlada

A demolição controlada é ideal para quem deseja demolir com precisão, sem abalo das estruturas, sem sujeira e com mínimo ruído.

Antes de contratar uma empresa para demolir sua estrutura, é necessário saber qual é o método ideal de demolição para cada situação (esse artigo pode ajudar você!). Além disso, verifique se a demolição está de acordo com as normas regulamentadoras e se tal realização é permitida e legal em sua cidade.

Conheça também os principais motivos para alugar equipamentos pesados ao invés de comprá-los. Esse artigo o ajudará a perceber quanta economia pode ser feita em sua obra ao alugar equipamentos para construção civil.

Para evitar problemas na execução do serviço, tenha uma mão de obra qualificada, garantindo mais profissionalismo e segurança. Utilizar métodos inapropriados para demolição pode prejudicar o andamento do projeto, a segurança do trabalhador e dos cidadãos locais. Por isso, saiba como eliminar os riscos de acidentes em obras de demolição.

Conheça agora os tipos de demolições controladas e aprenda um pouco sobre cada uma delas.

Demolição Controlada

O método mais utilizados para demolir estruturas remanescentes com precisão é a demolição controlada, na qual há menor emissão de poeira e o trabalho é silencioso e rápido, planejado para causar o mínimo de impacto possível, tendo um maior foco na execução do trabalho.

Existem 3 processos para executar esse tipo de demolição. São eles:

Perfuração diamantada

Perfuração Diamantada

É utilizada em casos de passagens de dutos ou que necessitam de ancoragem de chumbadores de grande dimensão. É feita com equipamentos elétricos ou hidráulicos, o qual se junta a uma serra.

Cortes com serra

Cortes com Serra

É utilizado para cortes de pisos e lajes e são feitos através de máquinas sobre rodas impulsionadas por motores elétricos ou a combustão. A potência da serra e sua espessura são determinados a partir da dimensão do piso ou da laje.

Perfuração percussiva

Perfuração Percussiva

Feita através de furos de pequeno diâmetro e profundidade. São utilizados equipamentos manuais retro percussivos, com brocas de metal duro.

Cuidados na demolição

Perfuração Percussiva

A demolição de edificações exige cuidados que devem ser tomados para evitar qualquer problema na execução dos serviços. Lembre-se de sempre se informar sobre todo o projeto de demolição como, por exemplo, o tipo de energia a ser utilizada nos equipamentos, se possui autorização da prefeitura para tal serviço, se a pessoa executando a atividade é profissional e adequada, etc.

A demolição deve ser segura em todos os aspectos, seja ele dentro ou fora do terreno a ser demolido.

Onde contratar demolição controlada?

A Lubrimatic é uma empresa especializada em demolições, atuando na área a 23 anos, além de possuir um portfólio de obras de todos os portes, sempre garantindo segurança e qualidade em todos os seus serviços.

Entre em contato para saber mais.