3 maneiras que engenheiros encontraram para economizar em obras

3 maneiras que engenheiros encontraram para economizar em obras

Realizar uma obra sempre é uma tarefa desafiadora e repleta de detalhes. Atualmente, os engenheiros do setor de construção civil aprenderam e desenvolveram maneiras de economizar e agilizar suas obras, principalmente diante do cenário de pandemia mundial.

O interesse em reformar ou mudar de imóvel cresceu de maneira significativa e relevante, mas a falta de algumas matérias primas e materiais, fizeram com que ocorresse uma alta expressiva nos valores dos produtos. Esses profissionais também encontraram algumas maneiras de economizar nas obras.

Estratégias para economizar em obras fazem grande diferença no investimento final

Conheça agora as estratégias e aprenda com elas.

Gestão de Processos

É impossível realizar uma obra sem esse passo. Construir e economizar são totalmente paralelos e existem muitos problemas que podem ser evitados ao contratar um gestor de obras profissional como: Desperdício de materiais, ociosidade de mão-de-obra, acidentes e fatalidades no trabalho, falta de sincronia nas etapas da obra, imprevistos e “surpresas” desagradáveis, atrasos e acúmulo de pequenos problemas, etc. Ou seja, se pular essa etapa tenha em mente o prejuízo financeiro!

Mão-de-obra especializada

Contratar a mão de obra correta evita situações desagradáveis. Os profissionais de verdade sabem que a contratação de outros trabalhadores é a peça chave para o sucesso de uma obra. Por isso, engenheiros tem recorrido a bancos de trabalhadores, principalmente aqueles que tenham alguma forma de mensurar a reputação desses trabalhadores, como indicações ou até por sistemas digitais, de forma a buscar resultados melhores e mais rápidos.

Locação de maquinários especializados

O maquinário específico assegura a obra e os que estão trabalhando nela. Comprar esse maquinário, na maioria das vezes, demanda esforços e investimentos que não valem a pena, por isso existe a alternativa de alugar equipamentos pesados para a construção.

Outro ponto é a agilidade: há casos em que é necessária a demolição, o corte em concreto, a perfuração, etc. Com empresas especializadas que já fornecem a mão-de-obra junto ao equipamento, o projeto é executado de forma mais rápida e com menos riscos.

Como podemos ajudar?

A Lubrimatic é uma empresa especializada em fornecer equipamentos pesados já com a mão-de-obra especializada para construções e indústrias. Estamos no mercado desde 1995 e atendemos em todo o Brasil.

Compartilhar conhecimento ajuda a otimizar os processos construtivos e produtivos. Compartilhe conosco seu conhecimento para que mais pessoas possam ser beneficiadas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *